Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Contrafilé com alecrim

sem lactose·sem glúten·

Porções

6

Peso

132,87 g*

Preparo

0h28

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça uma chapa de ferro própria para grelhar. Enquanto isso, lave os contrafilés, retire as aparas e seque-os. Envolva a parte lateral de cada contrafilé com 2 fatias de bacon e prenda-as com ramos de alecrim. Pincele toda a superfície da carne com o óleo. Disponha os bifes na chapa e deixe grelhar dos dois lados até dourar. Depois que começar a grelhar polvilhe o sal e retire do fogo. Distribua os bifes nos pratos e salpique a pimenta. Sirva com salteado de pimentão com ervas de provence.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Salteado de pimentão com ervas de provence:
  4. 4.
    Lave 3 pimentões médios (1 vermelho, 1 verde e 1 amarelo), retire os pedúnculos, abra-os e retire as sementes e os filamentos brancos. Pique-os em tiras no sentido do comprimento e refogue numa frigideira com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva por 1 minuto. Salteie de vez em quando, por 5 minutos, ou até os pimentões ficarem al dente. Polvilhe sal a gosto e 1 colher (sopa) de ervas de Provence desidratadas. Misture bem e sirva.
HAROLDO TEODORO
por   HAROLDO TEODORO

Contrafilé com alecrim