Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Coelho à moda da Umbria com polenta da horta

sem lactose·sem glúten·
:
Preparo: 13h8

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coelho
  2. 2.
    modo de preparo:
  3. 3.
    Limpar o coelho da seguinte forma: deixar de molho, em água fria, por no mínimo 6 horas, trocando a água várias vezes. Desmontar o coelho em mais ou menos 12 pedaços graúdos; deixá-los de molho por 6 horas em vinho branco com os talos de alecrim, a cebola, o salsão, o cravo e a canela.
  4. 4.
    Numa panela, refogar o alho cortado ao meio com 8 colheres de azeite de oliva e colocar o coelho, salgar e deixar cozinhar de 15 a 20 minutos. Quando começar a dourar, acrescentar a metade do vinho da marinada, peneirado e deixar cozinhar em fogo baixo com a panela tampada. Quando a carne estiver macia, acrescentar o alecrim, a sálvia, as azeitonas picadas e as alcaparras picadas, deixando por mais 2 minutos.
  5. 5.
    Polenta
  6. 6.
    modo de preparo:
  7. 7.
    Grelhar os discos de polenta de 7 centímetros de diâmetro e 1 de altura, as abobrinhas e o tomate maduro e salgar tudo. Reservar. Cortar a mussarela em fatias grossas do mesmo diâmetro da polenta. Montar as fatias uma em cima da outra, começando com a polenta e terminando com o tomate em cima da mussarela.
  8. 8.
    Montagem
  9. 9.
    Colocar a polenta no meio do prato e o coelho bem quente em volta.
João Sena
por   João Sena

Coelho à moda da Umbria com polenta da horta