CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Carré de porco recheada com azeitonas verdes

Carré de porco recheada com azeitonas verdes

sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h6

Calorias*

557,55kcal

Porções

12

Por porção

R$4,18

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Carré de porco recheada com azeitonas verdes, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Carré de porco recheada com azeitonas verdes que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Recheio

Ingredientes do caldo de cerveja preta (para regar)

Como Fazer

  • 1. Retire o excesso de gordura da peça de carré de porco (com o lombo).

  • 2. Dica: com uma faca curta e fina, faça um corte na carne e na película que envolve o osso da bisteca. Com as costas da faca, empurre a carne (que envolve o osso) através do corte que foi feito, expondo o osso. Repita o processo em cada osso de bisteca.

  • 3. Com uma faca comprida, retire o excesso de carne (que estava envolvendo cada osso) e reserve para utilizá-la no preparo do recheio. Limpe bem cada osso.

  • 4. Na carne do lombo faça cortes, no sentido do comprimento, abrindo uma manta. Dica: Tenha o cuidado para não separar o lombo do osso.

  • 5. Tempere com suco de limão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Prepare o recheio.

  • 6. Recheie a manta (com o recheio), enrole como um rocambole e envolva a parte do lombo (que está recheada) com crepine (renda da barriga do porco também conhecida como rendão). Amarre bem com um barbante.

  • 7. Dica: cubra a parte dos ossos com papel alumínio para não queimar.

  • 8. Coloque numa assadeira e leve para assar a 200ºC por 1 ½ h, regando de vez em quando com o molho de cerveja preta. Depois, retire o papel alumínio dos ossos, aumente a temperatura do forno para 250º C e asse por + 30 minutos ou até dourar. Dica: peneire o caldo do assado (que se formou na assadeira), para uma panela em fogo médio, junte manteiga e farinha de trigo e mexa vigorosamente até o molho engrossar. Sirva acompanhando o carré.

Recheio

  • 1. Num processador bata a carne do carré (reservado), azeitonas verdes sem caroço, ovo, salsinha (com o talo) escaldada, cebola picada, alho amassado, pimenta malagueta, sal a gosto e vinho branco até ficar uma pasta homogênea. Recheie o lombo.

Ingredientes do caldo de cerveja preta (para regar)

  • 1. Numa tigela, misture cerveja preta, caldo de frango, shoyu (molho de soja), alecrim picado e sal a gosto.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Carolina Entringer Pereira

por Carolina Entringer Pereira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Carolina Entringer Pereira

02/05/2007

hummmmmmmmmm