Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Carré de porco recheada com azeitonas verdes

sem lactose·sem glúten·
Porções 8

Preparo

2h6

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o excesso de gordura da peça de carré de porco (com o lombo).
  2. 2.
    Dica: com uma faca curta e fina, faça um corte na carne e na película que envolve o osso da bisteca. Com as costas da faca, empurre a carne (que envolve o osso) através do corte que foi feito, expondo o osso. Repita o processo em cada osso de bisteca.
  3. 3.
    Com uma faca comprida, retire o excesso de carne (que estava envolvendo cada osso) e reserve para utilizá-la no preparo do recheio. Limpe bem cada osso.
  4. 4.
    Na carne do lombo faça cortes, no sentido do comprimento, abrindo uma manta. Dica: Tenha o cuidado para não separar o lombo do osso.
  5. 5.
    Tempere com suco de limão, sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Prepare o recheio.
  6. 6.
    Recheie a manta (com o recheio), enrole como um rocambole e envolva a parte do lombo (que está recheada) com crepine (renda da barriga do porco também conhecida como rendão). Amarre bem com um barbante.
  7. 7.
    Dica: cubra a parte dos ossos com papel alumínio para não queimar.
  8. 8.
    Coloque numa assadeira e leve para assar a 200ºC por 1 ½ h, regando de vez em quando com o molho de cerveja preta. Depois, retire o papel alumínio dos ossos, aumente a temperatura do forno para 250º C e asse por + 30 minutos ou até dourar. Dica: peneire o caldo do assado (que se formou na assadeira), para uma panela em fogo médio, junte manteiga e farinha de trigo e mexa vigorosamente até o molho engrossar. Sirva acompanhando o ca
  9. 9.
    rré.
  10. 10.
    Modo de preparo do recheio
  11. 11.
    Num processador bata a carne do carré (reservado), azeitonas verdes sem caroço, ovo, salsinha (com o talo) escaldada, cebola picada, alho amassado, pimenta malagueta, sal a gosto e vinho branco até ficar uma pasta homogênea. Recheie o lombo.
  12. 12.
    modo de preparo do caldo de cerveja preta
  13. 13.
    Numa tigela, misture cerveja preta, caldo de frango, shoyo (molho de soja), alecrim picado e sal a gosto.
Carolina Entringer Pereira
por   Carolina Entringer Pereira

Carré de porco recheada com azeitonas verdes