CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Carne Assada Deliciosa

Carne Assada Deliciosa

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

25h40

Calorias*

290,83kcal

Porções

30

Por porção

R$4,42

Carne assada saindo do forno suculenta, dourada e macia... Deu água na boca? Esta versão do CyberCook vai transformar o dia a dia em uma ocasião especial. E se sobrar, guarde para colocar no recheio de uma torta bem deliciosa depois. Experimente!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Temperar a carne: Fazer um furo no meio da carne e rechear com a lingüiça. Misturar todos os temperos (alho, sal, vinagre, louro e um pouco de pimenta do reino) e deixar a carne de molho um dia para o outro 24 horas.

  • 2. Assar a carne: Colocar um pouco de gordura na panela, dourar a carne e depois pingar o caldo que ficou do tempero. Ir pingando água se necessário até a carne ficar macia. Quando a carne estiver macia, fatiar e reservar.

  • 3. Molho: Fatiar a cebola à gosto, dourar no molho da carne, acrescentar os tomates cortados sem sementes, o pimentão a polpa de tomate e um pouco de água para ficar um caldo grosso. Reservar este molho.

  • 4. Montagem do prato: Colocar um pouco de molho num pirex, acrescentar fatias de carne, presunto e mussarela intercaladas lado a lado. As fatias da carne deverão se colocadas em pé e entre as fatias serão colocados o presunto e a mussarela (carne, presunto, mussarela, carne, etc). Vai ficar como se a carne não tivesse sido cortada. Colocar o molho por cima, cobrir com papel alumínio e levar ao forno para aquecer e derreter a mussarela.

  • 5. Esta carne pode ser preparada com antecedência deixando para colocar o molho e levar ao forno perto da hora da refeição.

  • 6. Pode-se também assar uma quantidade maior de carne, fatiar e guardar no freezer em vasilhame adequado ou sacos próprios para congelamento.

  • 7. No dia que for utilizar, tira-se do freezer algumas horas antes e monta-se o prato conforme mencionado acima ( carne, mussarela, presunto e molho) e leva-se ao forno para aquecer.

  • 8. Acompanhamento: batatas coradas, aipim frito, batatas no forno, etc.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por FABIANA MARTINS DA COSTA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS