CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Brodo Al Mare

Brodo Al Mare

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h53

Calorias*

144,40kcal

Porções

22

Por porção

R$5,94

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Brodo al mare, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Brodo al mare que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque o lombo de bacalhau sem pele e sem espinhas, em água para dessalgar um dia antes do preparo, trocando várias vezes a água. Depois, corte-o em cubos de 2 centímetros. Limpe as lulas e corte em anéis. Aproveite também os tentáculos.

  • 2. Corte o salsão, as batatas e as cenouras em cubos pequenos. Tempere as lulas e os camarões apenas com limão e deixe descansar por 10 minutos.

  • 3. Coloque os Vôngoles numa panela com uma folha de louro, sem água. Coloque uma colher dentro da panela. Durante a fervura dos Vôngoles a vibração da colher fará soltar a areia. Ferva por 10 minutos em panela fechada. Despreze os vôngoles que não estiverem abertos. Coe (com pano) a água que se soltou do vôngoles e reserve. Num Caldeirão grande, aqueça o azeite e doure os dentes de alho cortados ao meio longitudinalmente e a Cebola picada. Acrescente a água dos vôngoles e, em seguida, as lulas, o camarão, o bacalhau e os vôngoles. Deixe ferver por 2 minutos. Acrescente as cenouras, o salsão, os tomates e as batatas. Junte os 3 litros de água e deixe ferver por 20 minutos. Retire as Batatas, passe-as por um espremedor e retorne à panela. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo bem, de preferência com `foie`(batedor), para o purê de batatas incorporar bem ao caldo. Acerte o Sal e acrescente pimenta-do-reino moída na hora à gosto. Sirva, colocando a cebolinha nos pratos como decoração.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Eduardo Morbin

por Eduardo Morbin

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS