Bife com Aspargos ao Molho Bechamel
Essa daqui é um clássico da culinária francesa. Os aspargos e o molho bechamel deixam qualquer refeição muito mais elegante. melhor! Essa vai ser a estrela do dia!
Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!
0
50 min
10 porções
Valor nutricional
422,84 kcal
Ingredientes
Molho Branco
Como Fazer
1. Cozinhar os aspargos não é difícil, mas exige um pouco mais de paciência. Compre os mais verdinhos e firmes, e com o caule fino, pois são mais saborosos e cozinham mais rápido. Lave bem. Eles precisam ser agrupados (cerca de seis aspargos) e amarrados com linha.
2. Para que o caule e a ponta cozinhem ao mesmo tempo, coloque água em uma panela e arrume os maços de aspargos verticalmente, de modo que o caule fique submerso e as pontas para fora, cozinhando no vapor. Essa etapa da receita demora de cinco a nove minutos.
3. Os bifes podem ser grelhados enquanto você cozinha os aspargos.
4. Escolha as carnes mais macias, como Filé mignon, Alcatra ou Maminha, e peça para que o seu açougueiro corte os filés mais grossos.
5. Salgue, coloque a pimenta do reino e o caldo de meio limão antes de grelhar.
6. Deixe descansar por 5 minutos.
7. Grelhe até que eles cheguem no ponto de sua preferência.
8. Para finalizar, prepare uma mistura de alho frito, manteiga amolecida, sal e salsinha.
9. Passe por cima dos bifes já prontos e deixe-os grelhar por mais alguns instantes, até que eles fiquem com uma crosta parecida com a da foto.
Molho Branco
1. O último passo é preparar o molho Bechamel (branco).
2. Primeiramente, faça um corte diagonal na meia cebola, encaixe nela a folha de louro e espete os dois cravos.
3. Leve o litro de leite ao fogo, coloque nele a meia cebola (sem picar) e aqueça até que o leite alcance ponto de fervura.
4. Desligue o fogo e, em outra panela, derreta a manteiga, acrescente a farinha de trigo e mexa bastante, para que a farinha cozinhe bem.
5. Quando a mistura ficar amarela, abaixe o fogo e acrescente o leite SEM a cebola, de poquinho em poquinho, mexendo bem.
6. O segredo para um Bechamel perfeito é temperá-lo de forma suave, por isso não exagere na pimenta do reino, na noz moscada e no sal.
7. Para finalizar, é só preparar o prato e deixá-lo bem bonito para que seus convidados fiquem com água na boca só de olhar.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram: