CyberCook

Início

Receitas

Carnes

Bife à parmegiana (para 4 pessoas)

Bife à parmegiana (para 4 pessoas)

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

724,82kcal

Porções

6

Por porção

R$12,17

O bife à parmegiana é um clássico do Brasil. Sim, esse prato não é uma criação italiana, ele é tipicamente brasileiro. Muito saboroso, o bife à parmegiana harmoniza deliciosamente com arroz e batata frita! Confira algumas dicas do CyberCook para você preparar essa delícia em sua casa!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Num prato, os quatro bifes. Noutro, um pouquinho de farinha de trigo e noutro um outro tanto de farinha de rosca. Num quatro prato, as 4 gemas. O sal e a pimenteira por perto, assim como o molho de tomate, o parmigiano já ralado e o presunto e a mussarela separados.

  • 2. Com paciência de oriental e uma faca afiadíssima, corte cada um dos quatro bifes no sentido longitudinal, fazendo uma espécie de sanduíche aberto, tomando cuidado para não atravessá-lo inteiramente.Deixe os 4 abertos e coloque pouquíssimo sal e pouquíssima pimenta do reino na parte de dentro dos bifes. Em cada um deles, coloque duas fatias de mussarela de cada lado, e duas de presunto no meio, ficando cada bife, então, com quatro fatias de mussarela e duas de presunto. Feche-os e pressione-os com as mãos, de ambos os lados, de maneira que fiquem achatados (não demais!), e apare as arestas do queijo e do presunto, não deixando nenhuma sobra para o lado de fora.

  • 3. Passe cada um dos bifes pela farinha de trigo, sem fazer força, apenas para aderir um pouco de farinha a eles. Depois, pacientemente e sem pressa, mergulhe-os nas gemas de ovo. Da gema direto à farinha de rosca. E agora, sim! Pressione os bifes de maneira que todos eles fiquem impregnados da farinha de rosca, inclusive nas laterais.

  • 4. Numa frigideira, coloque três partes de manteiga sem sal e uma parte de óleo de milho (ou de azeite, decida aí!), de forma que seja o suficiente para cobrir os bifes. Aqueça a frigideira em fogo moderado e coloque os bifes, um a um, e deixe-os dourar muito de leve, virando com extremo cuidado para que o empanado não solte. Tome cuidado para não escurecer demais o empanado… o grande lance é o dourado que fica!

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Jorge santana

por Jorge santana

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS