CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Carnes

Quiabada

Quiabada

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

151,64kcal

Porções

10

Por porção

R$3,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Quiabada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quiabada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Descasque a cebola, lave-a e pique em pedaços pequenos. Descasque o dente alho e amasse. Limpe a salsinha, lave-a em água corrente, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique finamente. Lave os quiabos, retire as pontas e corte em rodelas. Coloque-os em uma tigela com 1 litro de água e o suco de limão.

  • 2. Tire as aparas da carne e pique em cubos bem pequenos. Reserve.

  • 3. Coloque em uma panela o azeite de oliva, a cebola, o alho, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até a cebola ficar transparente.

  • 4. Junte a carne e frite, em fogo médio e mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até o líquido estar quase seco (a carne não deve dourar).

  • 5. Escorra a água dos quiabos e coloque na panela, juntando 1/2 xícara (chá) de água. Ao ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos com a panela tampada e cozinhe por mais 7 minutos ou até a carne ficar macia.

  • 6. Se necessário, acrescente mais água quente. Acerte o sal e retire do fogo.

  • 7. Sirva em seguida acompanhado de arroz branco ou purê de mandioca.

Dicas

O prato consiste em pedaços de carne bovina cozidos junto com uma grande quantidade de quiabos, além de outros temperos verdes. Servido com arroz branco, mangu ou farinha seca.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Fernanda Wachter

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS