Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo recheado com manga

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Carne Assada

Carne Assada

Heloise Almeida

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

Vaca Atolada

Vaca Atolada

Bell Rezende

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Retire o Lombo Sadia do freezer, acomode-o numa assadeira e leve à parte inferior da geladeira por cerca de 24 horas, para descongelar. Abra a embalagem com o auxílio de uma tesoura de cozinha e coloque o lombo sobre uma tábua de carne.
  2. 2.
    Com uma faca afiada, faça de 8 a 10 cortes verticais superficiais ao longo da peça, como se fosse fatiá-lo (cuide para que o corte não vá até o final: o lombo não deve perder seu formato original).
  3. 3.
    Acomode as fatias de manga nos cortes feitos na peça, coloque o lombo numa assadeira untada com 1 colher (sopa) de margarina e besunte o lombo com a margarina restante. Regue com o vinho diluído em ½ xícara (chá) de água. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 1 hora.
  4. 4.
    Retire o papel-alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos regando 3 a 4 vezes com o caldo que se formou na assadeira. Retire da assadeira, passe para uma travessa e sirva em seguida.
  5. 5.
    Tempo de Preparo: 15 minutos
  6. 6.
    Rendimento: 6 a 10 porções
Lígia Demboski
por   Lígia Demboski
Categorias:Carne de porco

Lombo recheado com manga