Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo Recheado com Caulis de Agrião

sem glúten·

Porções

8

Peso

283,50 g*

Preparo

25h10

Ingredientes

Para o lombo

Para o coulis de agrião

Como Fazer

Para o lombo

  1. 1.
    Asse o lombo: descongele o lombo em geladeira por 18 a 20 horas. Remova a embalagem e acomode a peça em uma assadeira, com o a gordura voltada para cima. Besunte toda a superfície com Qualy e cubra com papel-alumínio. Preaqueça o forno a 200ºC por 10 minutos e asse o lombo por 1 hora. Retire o papel e deixe dourar por mais 30 minutos, regando a carne por 2 a 3 vezes com o caldo formado na assadeira. Retire-o do forno e remova o barbante com a ajuda de uma faca ou tesoura.

Para o coulis de agrião

  1. 1.
    Enquanto o lombo assa, prepare o molho: em uma frigideira, derreta a Qualy e doure o alho e a cebola. Acrescente as folhas de agrião e refogue-as rapidamente até murcharem. Transfira o refogado para o liquidificador e bata com o caldo de legumes, até obter um líquido homogêneo. Coe e volte-o para uma panela. Acrescente o creme de leite fresco e reduza-o em fogo alto, por aproximadamente 5 minutos, até ficar levemente aveludado. Prove o sal e tempere com a pimenta. Sirva o lombo em um prato decorado com riscos do coulis e com um buquê de folhas de agrião e de tomate cereja. Sirva o restante do molho em molheira.
Jeane Araujo
por   Jeane Araujo

Lombo Recheado com Caulis de Agrião