Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Costelinha de Porco Suada com Couve

sem lactose·sem glúten·

Porções

20

Peso

236,10 g*

Preparo

1h40

Ingredientes

Couve

Como Fazer

  1. 1.
    Tempero: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Guarde em potes, na geladeira, para temperar outras carnes.
  2. 2.
    Em uma vasilha, tempere a costelinha com 4 colheres (sopa) do tempero. Acrescente o vinagre e a cachaça. Tampe a vasilha e deixe a carne marinando, de um dia para o outro, na geladeira.
  3. 3.
    No dia seguinte, coloque algumas colheres de óleo em uma panela de fundo grosso e deixe esquentar. Coloque os pedaços de costelinha e deixe fritando, mas não vire. Deixe a panela tampada e vá colocando água fervente, aos poucos (cerca de 1/2 xícara de cada vez). Quando a carne já estiver corada, vire-a e continue pingando água. Atenção: só coloque água quando perceber que a costela está fritando. Ela demora quase 1 hora para ficar pronta.

Couve

  1. Retire 2 colheres da gordura que se formou na panela da costelinha e coloque em uma panela. Pique o alho em lâminas fininhas e doure-o na gordura até quase escurecer. Refogue aí a couve e ajuste o sal.
Susan Nakashima
por   Susan Nakashima

Costelinha de Porco Suada com Couve