*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo de Maracujá com Calda de Conhaque

lactose glúten vegano

Ingredientes

Aproveite os ingredientes que sobraram (:

Massa

Recheio

Cobertura

Calda

Como Fazer

Massa

  1. Bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte o suco de maracujá, a água quente e o óleo. Bata por apenas alguns segundos. Peneire a farinha com o amido de milho e junte ao creme de ovos, mexendo com a espátula. Acrescente o fermento e o sal, incorporando-os lentamente. Despeje numa assadeira de 30 cm de diâmetro, ou num aro especial, e leve ao forno moderado, pré-aquecido, por 30 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Depois assado, espere amornar e desenforme.

Recheio

  1. Misture numa panela o suco de maracujá, a água, o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo sempre até formar um creme. Junte a gelatina e mexa até dissolver. Adicione o creme de leite, misture e deixe esfriar coberto com um filme plástico, para não formar película. Leve para gelar até o momento de usar.

Cobertura

  1. Em uma panela, coloque a água e o açúcar. Deixe ferver por cerca de 7 minutos ou até ficar quase no ponto de fio. Enquanto isso, bata as claras em neve. Quando a calda estiver pronta, junte às claras aos poucos e continue batendo por mais 5 minutos.

Calda

  1. Coloque todos os ingredientes numa panela, exceto o conhaque, e leve ao fogo, deixando ferver por 5 minutos. Transfira para uma vasilha, retire o cravo e a canela, deixe esfriar e acrescente o conhaque. Reserve.

Sua avaliação:

Juliana Chacon
por Juliana Chacon
porções 54 porções

Comentários (1)

Erica Hatsue Doi

Está de parabéns a pessoa que enviou esta receita, o bolo fica muito saboroso, leve e nem um pouco enjoativo. Uma dica é fazê-lo um dia antes de serví-lo como indica a receita, assim além de gelado, ele fica bem molhadinho. Todo mundo adorou!

BolosReceitas de NatalComo fazer boloBrasileiraAmido de milhoBolos docesCanelaCanela em pauClara de ovoCocoConhaqueSudesteCravo da índiaÓleo de milhoFermento químico em póGelatina de maracujáMaracujáSuco de maracujáReceitas com Suco de Fruta

Bolo de Maracujá com Calda de Conhaque