Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Maracujá com Calda de Conhaque

Porções

54

Peso

80,03 g*

Preparo

2h37

Ingredientes

Massa

Recheio

Cobertura

Calda

Como Fazer

Massa

  1. Bata os ovos com o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Junte o suco de maracujá, a água quente e o óleo. Bata por apenas alguns segundos. Peneire a farinha com o amido de milho e junte ao creme de ovos, mexendo com a espátula. Acrescente o fermento e o sal, incorporando-os lentamente. Despeje numa assadeira de 30 cm de diâmetro, ou num aro especial, e leve ao forno moderado, pré-aquecido, por 30 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Depois assado, espere amornar e desenforme.

Recheio

  1. Misture numa panela o suco de maracujá, a água, o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo sempre até formar um creme. Junte a gelatina e mexa até dissolver. Adicione o creme de leite, misture e deixe esfriar coberto com um filme plástico, para não formar película. Leve para gelar até o momento de usar.

Cobertura

  1. Em uma panela, coloque a água e o açúcar. Deixe ferver por cerca de 7 minutos ou até ficar quase no ponto de fio. Enquanto isso, bata as claras em neve. Quando a calda estiver pronta, junte às claras aos poucos e continue batendo por mais 5 minutos.

Calda

  1. Coloque todos os ingredientes numa panela, exceto o conhaque, e leve ao fogo, deixando ferver por 5 minutos. Transfira para uma vasilha, retire o cravo e a canela, deixe esfriar e acrescente o conhaque. Reserve.
Juliana Chacon
por   Juliana Chacon

Bolo de Maracujá com Calda de Conhaque