Início

Receitas

Bolos

Bolo de Mandioca Low Carb com Coco

Bolo de Mandioca Low Carb com Coco

vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

5 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,49

Informação nutricional

Valor nutricional

233,00 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 19/07/2019

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Acenda o forno a 180 graus e deixe ir pré-aquecendo.

  • 2. Em um recipiente coloque todos os ingredientes, misture bem até ficar homogêneo.

  • 3. Unte uma assadeira com óleo de coco ou separe uma de silicone que não precisa untar. Distribua a massa e leve ao forno por 30 a 40 minutos ou até que esteja dourado. Espere amornar. Sirva em fatias.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Eliezer Zac ZAC

Eliezer Zac ZAC

22/04/2021

A mandioca, como todos os tuberculos, são riquissimos em amido. Estes na boca, sob ação da pitialina, presente na saliva, desdobra em enorme quantidades de glicose. Portanto essa receita não pode ser classificada como low carb. No máximo seria sem glutem.

CyberCook

CyberCook

10/08/2021

Eliezer, vou repassar sua solicitação para o departamento responsável, obrigada.

Luciana Camargos

Uma xícara apenas de xylitol deixou o bolo muito insosso. A receita não especifica em que tipo de ralador a mandioca deve ser ralada, utilizei um ralador médio. Como a consistência do bolo não ficou como na foto da receita, pode ter sido em razão do ralador que usei. O tempo de cozimento da receita foi insuficiente. O bolo ficou pelo menos 1h20 no forno a 180oC e ainda assim não ficou moreninho. Talvez pela falta do açúcar. Não deu pra comer o bolo, infelizmente. Já fiz o bolo tradicional batido em micro-ondas várias vezes, e sempre deu certo. Mas, essa receita não rolou. A autora pode nos ajudar especificando quais podem ter sido as falhas? Obrigada.

CyberCook

CyberCook

02/01/2020

Oi Luciana, tudo bem? Você pode acrescentar mais xylitol e deixar ao seu gosto, acreditamos que mais 1 xícara ficará com um sabor mais agradável. E por conta dessa substituição realmente não ficará tão douradinho quanto um bolo feito com açúcar refinado. Quanto ao ralador, para bolo de mandioca o ideal é utilizar o ralo grosso. E sobre o tempo de forno, realmente pode variar de equipamento para equipamento, recomendamos que você deixe o seu forno em 200-220ºC, ok? Se houver mais alguma dúvida pode nos procurar! Abraços!