Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de chocolate com Doce de Abóbora

Foto e receita: Blog Gastrolândia

Porções

12

Peso

279,79 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Massa

Recheio

Ganache

Como Fazer

Massa

  1. Pré aqueça o forno á 180º. Unte uma forma de aproximadamente 20cms de diâmetro com manteiga e farinha de trigo e guarde na geladeira. Derreta o chocolate e misture com a manteiga, reserve. No liquidificador coloque os ovos, o leite, as especiarias e a mistura de chocolate com a manteiga e bata bem, raspando as laterais do liquidificador para que fique homogêneo. Despeje essa mistura em um bowl e vá acrescentando aos poucos e sempre mexendo a farinha, o chocolate em pó, o açúcar e o fermento em pó. Despeje a massa na forma untada e gelada e leve ao forno médio por cerca de 25 a 30 min ou até que o palito saia limpo ao ser espetado no bolo. Quando estiver fria, corte em três discos com a ajuda de uma linha ou fio de náilon.

Recheio

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo mexendo constantemente até que a abóbora esteja completamente cozida e parecendo um purê. Retire os cravos.

Ganache

  1. 1.
    Ganache
  2. 2.
    Leve ao fogo o creme de leite com o açúcar, a água e a baunilha. Aqueça sem deixar ferver. Derreta os dois chocolates até que esteja a 40ºc. Adicione o creme de leite e misture.
  3. 3.
    Montagem
  4. 4.
    Em um prato para bolo, alterne uma camada de massa, uma de doce de abóbora e uma de ganache, terminando com o ganache. Decore com lascas de chocolate.
Aline Fonseca
por   Aline Fonseca

Bolo de chocolate com Doce de Abóbora