Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Brigadeiro com Morangos

com lactose·com glúten·
por Anderson Rolim de Souza

Ingredientes

Massa

Recheio e cobertura

Calda pra Molhar o Bolo

Você também pode gostar

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Bater na batedeira as gemas com açucar até um crem homogeneo bem branco, acrescente o chocolate,farinha,leite,bate um pouco só , depois acrescente o fermento e as claras e mexe suavelmente,põe na assadeira bem untada com margarina ou usa o papel de manteiga.ha seu gosto o segredo tem que sair tudo da assadeira certinho.espere esfriar.enquanto isso prepara o

Recheio e cobertura

  1. 1.
    Coloca o leite condensado na panela com manteiga e chocolate faz o ponto de brigadeiro enrolar.Bom depois de pronto colocar o creme de leite e mexer bem vai ficar um ponto de cremosidade.
  2. 2.
    Os morangos que vai no recheio corta em pedaços e colocar no fogo com um pouco de açucar e deixa engrossar um pouco proprio morango solta aguá.

Calda pra Molhar o Bolo

  1. Mistura o leite condensa com leite de coco um pouco de licor de cacau mais ou menos como eu gosto colocar umas 5 colheres bem cheia.

Montagem

  1. 1.
    Corta a massa duas camadas, alem de montar solta na mesma travessa como vc pode montar na mesma forma que assou o bolo colocar um plastico pra a massa não grudar e ficar melhor pra desenformar, bom vamos lá.
  2. 2.
    Pega uma da massa cortada coloca na assadeira molhar bem coloca o um pouquinho de brigadeiro e morangos em cima coloca outra massa tbm molha bem, e recheia novamente mas só com brigadeiro, e colocar a ultima massa e molhar denovo, cubra com restante do plastico que sobrou leva a geladeira polomenos 6 horas , tanto na forma que vc colocou ou mesmo na travessa que montou só não pode cobrir ainda , depois da geladeira tirar o plastico e cubra com o restante do brigadeiro e colocar o chocolate granulado e decorar com o morango se preferir decorar com as bolinhas de chocolate chocobol , bom e só apreciar e saborear esse bolo de brigadeiro.E ainda nao fica enjoativo .
  3. 3.
    Bom espero que vc entendão o que eu quis ensinar se nao acertar a montagem faça da sua preferencia o segredo é molhar o bolo e deixar na geladeira e depois decorar quase na hora de comer , e o recheio tbm pode ser só de brigadeiro, pra quem não gosta de morango.
Caroll Reblin
por   Caroll Reblin

Bolo de Brigadeiro com Morangos