Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo Vulcão de Churros

Pessoas

10

Peso

221,59 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Massa

Recheio

Montagem

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Unte uma fôrma redonda com furo no meio com manteiga e farinha de trigo misturada com canela a gosto. Preaqueça o forno a 180 ºC, temperatura média.
  2. 2.
    Peneire a farinha com o fermento em uma tigela. No liquidificador coloque o iogurte, os ovos, o óleo, o açúcar e a canela. Bata até ficar liso.
  3. 3.
    Coloque a mistura em uma tigela grande. Junte, aos poucos, a farinha peneirada com o fermento, mexendo bem com um batedor de arame até obter uma massa lisa e uniforme.
  4. 4.
    Transfira para a fôrma preparada e leve para assar por cerca de 40 minutos, ou até estar completamente assado. Retire do forno e deixe esfriar para desenformar. Enquanto isso, prepare o recheio.

Recheio

  1. 1.
    Leve todos os ingredientes, menos o creme de leite, em uma panela média ao fogo baixo. Mexa constantemente, quando começar a ferver, desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe amornar para rechear o bolo.

Montagem

  1. 1.
    Depois de frio, desenforme o bolo e coloque num prato de servir. Preencha toda a cavidade central com o recheio preparado. O recheio deve preencher e transbordar para que cubra todo o bolo.
  2. 2.
    Misture o açúcar com a canela e polvilhe o bolo, sirva a seguir.
CyberCook
por   CyberCook

Bolo Vulcão de Churros