Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Morango benjamin abrahão

Porções

32

Peso

108,13 g*

Preparo

1h40

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Pão-de-ló: Coloque na batedeira os ovos e o açúcar e bata-os. Retire o tacho da batedeira e misture a farinha de trigo com a mão. Após a massa ficar bem lisa, unte e polvilhe com a farinha de trigo uma forma média e despeje-a. Leve-a para assar em forno pré-aquecido. A temperatura deve ser 200° C e, a duração, 15 a 20 minutos.
  2. 2.
    Calda: Leve ao fogo os ingredientes e deixe ferver durante 20 minutos. Se quiser, acrescente meio litro de rum após desligar o fogo. Deixe esfriar. A calda para umedecer pode ser substituída por guaraná.
  3. 3.
    Montagem Corte o pão-de-ló ao meio e umedeça com a calda. Misture os morangos picados com metade do chantili. Recheie o bolo. Coloque a outra parte do pão-de-ló por cima, torne a umedecê-la com a calda. Cubra o bolo com o resto do chantili e decore com morangos inteiros.
viviane martin
por   viviane martin
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Bolo de Morango benjamin abrahão