Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Bolo de Chocolate e Beijinho com Flocos Crocantes

Porções

42

Peso

112,63 g*

Preparo

21h47

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Bata as gemas com a água e a essência de baunilha até crescer bem, em seguida acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Desligue a batedeira transfira para um recipiente maior e incorpore a farinha de trigo misturada com o fermento aos poucos para não perder a leveza da massa, mexa bem suavemente e por último acrescente as claras batidas em ponto de neve. Mexa bem. unte as duas formas de aro 35 cm e 25 cm e leve para assar em forno pré-aquecido a 180º de 35 a 40 minutos.
  2. 2.
    Modo de fazer a calda:
  3. 3.
    Misture todos os ingredientes e reserve.
  4. 4.
    Modo de fazer o beijinho:
  5. 5.
    Coloque numa panela e leve ao fogo, o leite condensado, o leite de coco, o coco ralado e a margarina. Mexa bem e quando começar a grudar na panela desligue o fogo. Retire colocando num recipiente maior, deixe esfriar muito bem e em seguida acrescente o chantily batido e o licor de coco. Mexa suavemente e reserve na geladeira por 1 hora.
  6. 6.
    Modo de fazer a mousse de chocolate
  7. 7.
    Numa vasilha misture muito bem o chocolate em pó com o leite condensado e reserve. Em outro recipiente maior coloque os chocolates derretidos com o creme de leite e mexa bem, em seguida acrescente o chocolate em pó que foi misturado com o leite condensado sempre mexendo, acrescente ao mesmo o chantily industrial, mexendo suavemente e por último acrescente os floquinhos de chocolate com o licor de cacau. Mexa bem e reserve na geladeira por 1 hora.
  8. 8.
    Modo de fazer a cobetura:
  9. 9.
    Leve todos os ingredientes para a batedeira e bata por mais ou menos 5 minutos, até incorporar bem. Reserve.
  10. 10.
    Montagem dos bolos:
  11. 11.
    Montaremos na mesma forma que foi assado ou em aros 35 e 25.
  12. 12.
    Cortaremos a massa do bolo em 3 discos.
  13. 13.
    Primeiro: Disco de bolo e umidecer.
  14. 14.
    Segundo:.Recheio de Mousse de coco.
  15. 15.
    Terceiro: Disco de bolo e umidecer.
  16. 16.
    Quarto: Recheio de Mousse de Chocolate.
  17. 17.
    Quinto: Disco de bolo e umidecer. Em seguida leve para a gelar de 4 a 12 horas, sendo no mínimo de 4 horas. Desenforme em um tabuleiro e cubra com a cobertura a base de leite de coco. Decoração a gosto, usaremos raspas de chocolate branco nas laterais. Boa sorte
Nayara Dorigueli
por   Nayara Dorigueli

Bolo de Chocolate e Beijinho com Flocos Crocantes