Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Peito de pato sobre ozzoto de betrraba ao fricassê de cogumelos

sem glúten·

Porções

12

Peso

200,40 g*

Preparo

2h20

Ingredientes

Fricassê

Ozzotto

Caldo de beterraba

Como Fazer

  1. Tempere os files de pato com sal, pimenta e sele em uma frigideira bem quente, deixe dourar primeiro pelo lado da pele, depois vire e sele bem. Retire, coloque em um tabuleiro, deixe descansar por 3 minutos e leve ao forno a 180ºC por 5 minutos. Corte o peito de pato em fatias.

Fricassê

  1. Numa frigideira derreta a manteiga e refogue o alho, a cebola e em seguida acrescente os cogumelos cortados em lâminas não muito finas. Esquente bem a frigideira, adicione o vinho e deixe evaporar. Depois adicione aos poucos o caldo. Deixe reduzir ,tempere com sal e pimenta.

Ozzotto

  1. 1.
    Refogue 5gr da cebola e metade do alho no azeite de oliva, acrescente os talos de beterraba e deixe refogar um pouco e adicione o caldo de legumes (100ml). Deixe cozinhar até que os talos estejam ao dente, tempere com sal e pimenta. Reserve.
  2. 2.
    Refogue a cebola e alho restantes em 20gr de manteiga, adicione a cevada, refogue mais um pouco. Acrescente o caldo quente aos poucos até que a cevada esteja no ponto(esse cozimento é longo, dura cerca de 30 minutos). Quando a cevada estiver quase al dente, junte a sopa de beterraba, o talo, mexendo sem parar.Finalize com o queijo, as folhas e a manteiga restante. Prove sal e pimenta, se preciso, acrescente mais. Sirva imediatamente.

Caldo de beterraba

  1. 1.
    Abra num tabuleiro, uma folha de papel alumínio. Corte as beterrabas ao meio e coloque-as sobre o papel alumínio, tempere com sal, pimenta e acrescente os dentes de alho. Feche uma das laterais do pacote de alumínio e acrescente o orégano, o vinagre balsâmico e o azeite. Feche o pacote e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente uma hora. Retire o pacote do forno, abra e coloque as beterrabas, a metade do alho e das ervas e o líquido do cozimento no liquidificador, deixar bater bem.
  2. 2.
    Montagem do prato
  3. 3.
    Coloque o ozzotto no canto do prato, distribua o pato fatiado e o molho em volta.
isaias Neries
por   isaias Neries

Peito de pato sobre ozzoto de betrraba ao fricassê de cogumelos