Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Patê de fígado de galinha com marsala

sem glúten·

Porções

12

Peso

77,00 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo uma panela com o óleo, a cebola, o alho e o alecrim e refogue até a cebola ficar macia. Acrescente o fígado e refogue, mexendo de vez em quando, por mais 10 minutos, ou até perder a cor avermelhada. Junte o vinho, a canela e o sal. Cozinhe, mexendo de vez em quando, até o fígado ficar bem macio e reduzir mais da metade do líquido. Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Transfira a mistura para o liquidificador, junte as gemas e a manteiga e bata por 2 minutos. Acrescente a gelatina e bata por mais 30 segundos. Passe a mistura por uma peneira e disponha numa assadeira para pão de fôrma, com capacidade para 2,5 litros, umedecida. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira de um dia para o outro. No momento de servir, desenforme e sirva em fatias com torradas.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Compre somente fígado fresco, com cor entre o marrom e o vermelho escuro, que seja brilhante, úmido e sem nenhuma parte ressecada. Não compre os de cor esverdeada, superfície limosa ou com cheiro forte. Escolha um fornecedor de confiança. Ao comprar fígado de aves, de porco ou de outro animal de pequeno porte, prefira os inteiros, ou seja, não compre se estiverem partidos ou picados. Já o fígado de boi, devido ao seu tamanho, pode ser adquirido em pedaços ou na forma de bifes.
  4. 4.
    Fonte: Revista Menu
João Sena
por   João Sena

Patê de fígado de galinha com marsala