Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Frango capão com castanhas

sem glúten·

Porções

13

Peso

295,46 g*

Preparo

7h18

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe as castanhas de molho por cerca de 2 horas. Pique finalmente metade das ervas aromáticas com o alho. Coloque numa tigela e adicione sal e pimenta do reino. Tempere o frango com essa mistura, pincele a parte interna com o conhaque, cubra com papel-alumínio e deixe descansar por 2 horas na geladeira. Numa panela, cozinhe as castanhas por poucos minutos no leite. Junte o louro e 1 pitada de sal e deixe ferver. Em seguida, escorra, transfira para uma tigela e amasse as castanhas com um garfo. Pique bem o presunto, o toucinho e os miúdos e junte às castanhas. Acrescente a lingüiça esmigalhada, a carne moída, o ovo, sal e pimenta do reino. Misture bem e recheie o frango. Costure a abertura com linha de cozinha, dobre para dentro a pele do pescoço, junte e amarre com um barbante de cozinha as coxas e as asas, deixando-as próximas ao corpo. Refoque o frango em um pouco de azeite numa panela que possa ir ao forno, tempere com sal e pimenta do reino, distribua por cima a manteiga picada, principalmente no peito do frango e leve ao forno médio, preaquecido, por 1 hora e 45 minutos, ou até ficar macio, regando de vez em quando com um pouco de vinho e com o caldo de cozimento. Não vire o frango e preste atenção para não desmanchar a carne. Coloque a parte do frango, acrescente um pouco de vinho ao caldo de cozimento e leve ao fogo alto, mexendo com uma colher. Em seguida, adicione 1 colher (sopa) de manteiga e as ervas restantes picadas. Elimine a costura do frango e sirva com o molho à parte.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Sugestões de acompanhamentos:
  4. 4.
    Batatas pequenas pré-cozidas, enroladas em bacon e assadas.
  5. 5.
    Fonte: Revista Água na Boca
João Sena
por   João Sena
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Frango capão com castanhas