CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango Assado com Ervas

Frango Assado com Ervas

sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

354,16kcal

Porções

8

Por porção

R$0,00

O frango é aquele ingrediente indispensável na cozinha do brasileiro e mesmo que seja do dia-a-dia, não quer dizer que não vale ser valorizado! Ele inteiro fica com aquela casquinha sensacional e as ervas entram para deixar ainda melhor!

 

Para provar que não é só do dia-a-dia, nosso sommelier separou uma harmonização com cerveja, no fim da receita! 

 

Ingredientes

Harmonização

icone panela

Como Fazer

  • 1. Pegue o frango, retire os míudos.

  • 2. Lave-o por dentro e por fora com água e limão, escorra.

  • 3. Secar com um guardanapo de pano dentro e fora, em seguida passar sal por dentro e por fora, fazer o mesmo com a margarina ou manteiga.

  • 4. Colocar em uma assadeira, adicionar a cebola inteira e os galhos de alecrim e manjericão no interior do frango com um cubinho de margarina.

  • 5. Levar para assar em forno médio até começar a dourar mais ou menos 40 minutos, aumentar o forno para o máximo para dourar e ficar crocante.

icone panela

Harmonização

  • 1. Beba com moderação.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Obs.: Se for ervas finas pode misturar na margarina, quanto ao sal passe com a mão para entrar em todas as partes do frango dentro e fora. Fica salgadinho e crocante, a carne temperada e aromatizada pela cebola e as ervas. Não precisa marinar, é temperar e por para assar, sem papel alumínio para não criar líquido na assadeira. É só provar agora, e fazer sempre. Foi a minha primeira receita de salgado assado, tinha uns nove anos.

por Lipe Silva

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS