CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Frango Assado à moda Antiga

Frango Assado à moda Antiga

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

704,39kcal

Porções

8

Por porção

R$6,77

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Frango assado à moda antiga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Frango assado à moda antiga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave o frango em temperatura ambiente por dentro e por fora. Olhe se não sobraram uns restos de penas próximo às juntas, se for o caso arranque-os com um guardanapo de papel.

  • 2. Dê uma boa esfregada com um punhado de sal, por dentro e por fora, lave em bastante água fria e corrente.

  • 3. Em seguida, coloque-o numa assadeira não muito maior que o seu tamanho, esfregue com sal novamente, espalhe uns galhinhos de tomilho e alecrim pelo frango, espalhe as cebolas, as batatas, o alho cortado ao meio, sem descascar.

  • 4. Coloque o bacon e as maçãs na assadeira.

  • 5. A assadeira deve ficar bem cheia, o frango vai encolher enquanto assa. Polvilhe com sal e pimenta-do-reino, regue a assadeira com uma garrafa de vinho branco, espalhe a manteiga pelos ingredientes da assadeira, a maior parte é claro, sobre o frango.

  • 6. Asse no forno médio pré-aquecido por aproximadamente uma hora e meia a duas horas, ou até o frango estar bem dourado. Retire da assadeira as batatas, as cebolas e os alhos antes do frango estar pronto. Pouco antes de servir volte os acompanhamentos para o forno - pode ser já no prato em que for servir.

  • 7. Retire o frango da assadeira, coloque sobre o fogo baixo, unte um pouco mais de vinho e misture com os restos que estão um pouco grudados. Assim que soltarem peneire e acerte ao tempero com sal e pimenta.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS