CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Fiesta Recheado com Farofa de Abacaxi

Fiesta Recheado com Farofa de Abacaxi

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

3h0

Calorias*

574,55kcal

Porções

15

Por porção

R$5,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Fiesta recheado com farofa de abacaxi, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Fiesta recheado com farofa de abacaxi que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Fiesta

Farofa de Abacaxi

icone panela

Fiesta

  • 1.Retire o Fiesta do freezer, acomode-a, ainda com a embalagem, em uma assadeira e descongele na parte de baixo da geladeira, por aproximadamente 18 horas. Retire-o da embalagem, remova o saquinho de miúdos do seu interior e acomode-o em uma tábua e reserve.

  • 2.Em uma panela grande, prepare a farofa, aqueça ½ xícara de margarina e doure o bacon. Acrescente a cebola e frite até murchar. Junte a uva passa, o abacaxi, a castanha e refogue por 2 minutos, desligue o fogo. Acrescente o restante da margarina e mexa até derreter. Junte a farinha de mandioca torrada e a salsinha. Tempere com sal e pimenta.

  • 3.Recheie toda a cavidade do Fiesta com a farofa e feche com a ajuda de palitos de dente, prendendo-os com fio dental, num movimento de zig-zag. Acomode-o em uma assadeira, besunte com margarina e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 10 minutos a 200ºC e asse por 40 minutos.

  • 4.Retire o papel-alumínio e regue com o caldo formado na assadeira e deixe dourar até o termômetro pular, cerca de 1 hora e 30 minutos, regando de vez em quando.

  • 5.Transfira o Fiesta para uma travessa, decore com as frutas e finalize polvilhando o açúcar de confeiteiro.

  • 6.Sirva o Fiesta acompanhado da farofa e de frutas da estação.

icone panela

Farofa de Abacaxi

por Lígia Demboski

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS