Início

Receitas

Aves

Confit de pato ao molho de laranja

Confit de pato ao molho de laranja

sem glúten

0

Tempo de preparo

1h22

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,27

Informação nutricional

Valor nutricional

527,97 kcal

Marcelo da Costa Nogueira

Receita enviada por Marcelo da Costa Nogueira

Em 29/04/2012

Ingredientes para o pato confit

Risoto de curry verde

Molho de laranja

Ingredientes para o pato confit

  • 1. Coloque dentro do refratário a coxa de pato e tempere com sal, pimenta-do-reino e alecrim. Em seguida, coloque o azeite até cobrir a coxa. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno a 150ºC por 40 minutos. Retire o papel alumínio e coloque no forno a 180ºC até dourar. Retire do forno e reserve.

Risoto de curry verde

  • 1. Em uma frigideira, coloque uma parte da manteiga e a cebola e deixe murchar. Em seguida, acrescente o arroz e o vinho, aos poucos, mexendo lentamente sem parar. Quando terminar o vinho, coloque o curry verde e, aos poucos, o caldo de legumes. Quando o arroz estiver al dente, acrescente o parmesão. Prove para sentir o ponto de sal e, caso seja necessário, coloque uma pitada de sal. Para finalizar, acrescente o restante da manteiga para finalizar o risoto.

Molho de laranja

  • 1. Coloque o suco de laranja e o açúcar em uma panela. Deixe reduzir cerca de 90% e, sem seguida, coloque o sal e a pimenta a gosto.

Montagem

  • 1. Aqueça a coxa de pato, coloque o risoto no centro do prato sobre o confit e, por último, o molho de laranja a gosto usando para decorar flor de capuchinha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários