CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Peito de peru ao conhaque

Peito de peru ao conhaque

(0) Avaliar receita

Preparo

3h10

Calorias*

381,30kcal

Porções

11

Por porção

R$13,65

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Peito de peru ao conhaque, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Peito de peru ao conhaque que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Como Fazer

  • 1. Socar o alho com sal, misturar manjerona, pimenta, molho inglês, mostarda, louro e passar ao redor do peito do peru. Regar com o champanhe ou vinho e deixar marinar durante a noite. No dia seguinte, retirar da marinada e coar o líquido. Colocar o peito de peru numa panela com a cenoura, o salsão, o caldo de galinha dissolvido na água, o tomate, a cebola picada e o líquido da marinada. Cozinhar em fogo médio durante 1 hora. Coar o líquido e reservar. Pôr o peito de peru em uma assadeira forrada com papel alumínio, passar margarina, fechando o papel. Levar ao forno quente por mais 1 hora, ou pouco mais, até ficar bem macio. Retirar do forno, cortar em fatias e servir com molho de conhaque.

icone panela

Molho

  • 1. Ferver os damascos com água até amaciar. Reservar. Descascar as maçãs, cortar em cubos e levar o fogo com o gengibre e o caldo do peru. Quando estiverem macias, retirar do fogo e passar no liquidificador. Cortar as amêndoas em lâminas finas e dourar na margarina. Retirar as amêndoas e refogar o cogumelo picado na mesma gordura. Apagar o fogo e polvilhar a farinha sobre o cogumelo. Juntar o sal e o leite frio, mexendo bem para dissolver a farinha. Voltar ao fogo sem parar de mexer até engrossar. Colocar o conhaque e o vinho do Porto. Misturar as maçãs e as amêndoas, incorporando bem. Arrumar o peito fatiado em uma travessa, rodeado de damascos. Cobrir com o molho e servir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por David Sayeg

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS