CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aves

Avestruz com figado de ganso

Avestruz com figado de ganso

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

39 min

Calorias*

305,54kcal

Porções

2

Por porção

R$9,37

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Avestruz com figado de ganso, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Avestruz com figado de ganso que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Derreta a manteiga numa frigideira e coloque os filés de avestruz. Tempere com sal e pimenta e cozinhe a carne dos dois lados, virando-a uma só vez com uma espátula de madeira. Retire do fogo e coloque em pratos individuais.

  • 2. Corte 2 fatias do fígado de ganso e passe-as na mesma frigideira, para pegar o gosto do cozimento do avestruz, por . cerca de 2 a 3 minutos. Retire as fatias e coloque-as nos pratos com a carne.

  • 3. Acrescente o vinho à frigideira, deixe ferver em fogo alto e regue a carne. Decore com ramos de coentro e sirva.

  • 4. O vinho

  • 5. Os vinhos adequados para acompanhar o caro e raro foie gras são também caros e raros. A regra indica o Sauternes francês e o Tokaj, da Hungria, mas podemos substituir por um bom vinho de sobremesa sul-americano, como um Syrah espumante.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por angelo muniz

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS