Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

<< Voltar para: Receitas com Cerveja

Cebola Empanada (Australiana)

Porções

6

Peso

118,38 g*

Preparo

0h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Corte 2 cm da parte de cima e de baixo da cebola.
  2. 2.
    Remova o centro da cebola e com uma faca afiada corte a cebola, da parte de cima para a parte de baixo, sem chegar até o fim (pare com 3/4 da cebola cortada).
  3. 3.
    Repita este procedimento até que a cebola esteja cortada (mas não separada) em 16 partes iguais.Misture o ovo e o leite em uma vasilha.
  4. 4.
    Em um outro recipiente misture a farinha, sal, pimentas, alho em pó e as ervas.
  5. 5.
    Mergulhe a cebola na mistura de ovo e leite, abrindo as pétalas com cuidado para não quebrar. Em seguida passe a cebola na mistura de farinha.
  6. 6.
    É importante que todas as pétalas recebam a mistura com farinha, com cuidado abra as pétalas e polvilhe a farinha entre as pétalas.
  7. 7.
    Repita os procedimentos de mergulhar no leite e depois na farinha procurando cobrir todas as pétalas.
  8. 8.
    Em uma panela aqueça o óleo para que possa cobrir uma cebola. Quando estiver bem quente coloque a cebola para fritar por aproximadamente 10 minutos.
  9. 9.
    A farinha deve ficar com uma tonalidade marrom escuro. Deixe fritar bem para que as pétalas centrais não fiquem cruas. Retire do óleo e deixe secar em papel toalha.
  10. 10.
    Sirva com molho barbecue ou honey mustard.
Rafaela Nascimento
por   Rafaela Nascimento

Cebola Empanada (Australiana)