CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Bolinho de Bacalhau com Inhame

Bolinho de Bacalhau com Inhame

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

44,65kcal

Porções

25

Por porção

R$0,50

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bolinho de bacalhau com inhame, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bolinho de bacalhau com inhame que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Coloque os pedaços de inhame em uma panela, cubra com água e tempere com sal. Leve ao fogo alto, quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até ficar macio.

  • 2. Escorra os inhames e ainda quentes passe pelo espremedor de batatas. Reserve.

  • 3. Em uma panela, regue o azeite e refogue a cebola por cerca de 2 minutos, ou até murchar. Junte o alho e mexa para perfumar. Acrescente o bacalhau desfiado ao refogado.

  • 4. Mexa bem, tempere com sal e pimenta e junte a salsinha picadinha. Misture e adicione o purê de inhame. Se precisar tempere com mais sal e pimenta. Mexa bem para incorporar tudo e para a massa dar uma leve secada, cerca de 2 minutos. Desligue o fogo, deixe amornar e reserve.

  • 5. Modele os bolinhos, pode ser bolinhas maiores que um brigadeiro ou no formato tradicional.

  • 6. Coloque a farinha de trigo em um prato e passe os bolinhos modelados na farinha. Transfira para uma assadeira e repita com o restante.

  • 7. Leve o óleo para esquentar e frite os bolinhos. Transfira para um prato forrado com papel absorvente. Sirva a seguir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS