CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Batata Rosti Maravilhosa

Batata Rosti Maravilhosa

diet
sem glúten
(4) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

179,51kcal

Porções

10

Por porção

R$2,77

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Batata rosti maravilhosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata rosti maravilhosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cozinhe as batatas com casca por cerca de 15 minutos.

  • 2. Retire e reserve na geladeira por cerca de 1 hora ou até ficar gelada.

  • 3. Depois disso, descasque as batatas e rale com o lado grosso do ralador, deixando as tiras longas. Cuidado para não amassar a batata.

  • 4. Tempere com sal e junte a salsinha e a cebolinha. Reserve.

  • 5. Corte as fatias de peito de peru em pequenos cubos e reserve. Faça o mesmo com o queijo. Se preferir, você também pode ralá-lo.

  • 6. Em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque uma porção da batata, recheie com o peito de peru e o queijo e então coloque outra porção da batata.

  • 7. Frite os dois lados e sirva.

  • 8. Pode ser incrementada com outros recheios, como linguiça calabresa moída, queijo parmesão, presunto, frango e o que mais você quiser!

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Lucia Matos

03/06/2020

Tive dificuldade para virar na frigideira, acabou abrindo... Mas ficou uma delícia mesmo despedaçada. Aprovada a receita

CyberCook

03/06/2020

Oi Lucia, tudo bem? Que bom que no final a receita ficou gostosa! Realmente isso pode acontecer e por isso recomendamos fazer as batatas em porções menores ou antes de virar, coloque a batata em um prato, encaixe a frigideira por cima e vire, como se você estiver desenformando um bolo mas ao contrário. Depois nos conte se essas dicas ajudaram. Abraços.

brenp

22/02/2013

eu adoro culinarias desejo fazer todos os tipos de pratos diferentes.