Farofa Natalina de Miúdos
A farofa natalina é um clássico indispensável à ceia. Esta versão do CyberCook é prática e pode ser preparada bem rápida, enquanto você aguarda os outros pratos ficarem prontos. Combina com carnes, peixes, aves, legumes e grãos. Experimente!
0
50 min
12 porções
Valor nutricional
395,18 kcal
Ingredientes
Como Fazer
1. Cozinhe os miúdos com a gosto (sal, alho, cebola, por exemplo) ou um cubo de caldo galinha. Assim que estiverem macios, desligue o fogo e pique. Reserve.
2. Numa panela ou frigideira alta, coloque o óleo ou manteiga. Espere aquecer e junte os miúdos picados. Refogue até que comece a ficar com uma cor. Junte a cebola e o alho e continue a refogar. Quando a cebola estiver querendo ficar transparente, junte as passas e as nozes. Refogue até a cebola estar totalmente transparente. Junte a farinha de mandioca e continue mexendo, até sentir que a farofa está crocante. Tempere com sal.
3. Adicione a salsinha e desligue o fogo. Mexa mais um pouco, pois a panela deverá estar muito quente e ainda pode queimar a farofa.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
Se for de seu gosto, acrescente, ainda, ovos cozidos, milho verde, bacon frito em cubos, azeitonas, batata palha. Esta farofa pode ser preparada com antecedência e congelada. Se for este o caso (congelamento), não coloque ovos cozidos. O tempo médio de duração das farofas no freezer é de quatro meses, mas como, normalmente, nos supermercados só se encontra miúdos congelados, não a faça com mais de 15 dias de antecedência. Não congele o peru recheado, pois a farofa dentro da ave, não congelará bem e poderá absorver os líquidos do cozimento.