CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Acompanhamentos

Arroz do Navegador Dom Pedro I

Arroz do Navegador Dom Pedro I

diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h37

Calorias*

222,96kcal

Porções

14

Por porção

R$21,55

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz do navegador dom pedro i, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz do navegador dom pedro i que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. 1ª etapa:

  • 2. Numa panela funda, colocar para ferver um caldo de peixe, generoso, com bastante água (meio litro por porção), o coentro, a cabeça de alho inteira, um pouco de azeite de oliva, salgando a gosto.

  • 3. Na frigideira de mais ou menos 40 cm fritar em fogo lento com pouco azeite os frutos do mar, afastando para as laterais, não esquecer de ir salgando cada item, a gosto. Quando pronto, só retirar da frigideira os mexilhões com casca e os camarões maiores que usaremos no final para enfeitar a mesma.

  • 4. Fritar as verduras, sem os tomates, sem esquecer de salgar cada item, afastando para os lados. Refogar o alho até ficar bem amarelinho, jogando então os tomates, bem picados, sempre colocando um pouco mais de azeite à medida que elaboramos o prato. A seguir, misturar tudo com uma escumadeira, fritando e pingando azeite. A partir deste momento, temperar com a páprica, o açafrão em pó e a pimenta, misturando tudo até ficar com a cor uniforme.

  • 5. 2ª etapa:

  • 6. Verter o caldo de peixe, que deve estar fervendo e saboroso, enchendo até quase a borda. Passar para fogo alto e deixar ferver por pelo menos 15 minutos. É importante que, a esta altura, a frigideira esteja toda fervendo por igual. A mistura não deve ser mexida, o caldo trabalha por si só. Colocar o arroz em cruz em toda a extensão da frigideira e esperar ficar pronto, de preferência um pouco durinho. 3ª etapa (finalização)

  • 7. Quando o arroz começar a secar, enfeitar com os camarões, os mexilhões, os pimentões, etc. Pulverizar com um pouco de páprica doce e espalhar algumas rodelas de limão. Quando o arroz estiver ao ponto, desligar o fogo e cobrir a frigideira com alguns galhos de alecrim e abafar com papel absorvente, tipo jornal. Esperar uns 15 minutos para servir.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Nézio Valdemar de Freitas Cabral

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS