Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz de Bacalhau Malandrinho e Pinhões

sem lactose·sem glúten·

Receita indicada pelo chef Nelson Gonçalves.

Porções

8

Peso

294,31 g*

Preparo

1h38

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave em água morna e dessalgue as aparas (barbatanas, rabo, etc...) obtidas com o corte do peixe e fervente em fogo brando até obter um caldo bem apurado e leve (Não coloque sal ou qualquer outro tempero). Reserve. Pique a cebola e o alho e refogue num pouco de azeite.
  2. 2.
    Deixe os tomates sem peles, nem sementes cortando-os em pedacinhos pequenos. Junto tudo e deixe refogar, regando com um pouco do caldo de bacalhau e azeite. Junte as batatas cortadas em cubos, os pinhões laminados, o molhinho de salsa ou coentros e a folha de louro, e deixe cozer cerca de 10 minutos. Adicione o bacalhau cortado e desfiado, retifique os temperos e misture tudo ao arroz, colocando um pouco mais de caldo se necessário.
  3. 3.
    Mexa bem e deixe cozer em lume brando por 10 minutos. Desligue o fogo e deixe tampado, repousando por 5 minutos. Sirva enfeitado com ovos cozidos , azeitonas prêtas, e salsa picada e regado com azeite. Deve-se levar a mesa bem molhado (malandrinho), em consistência de risoto.
CyberCook
por   CyberCook

Arroz de Bacalhau Malandrinho e Pinhões