Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Arroz Carreteiro de Pinhão

sem lactose·sem glúten·

Porções

7

Peso

261,34 g*

Preparo

2h3

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhando o pinhão em uma panela com água e um pouco de sal. Quando ele estiver macio, espere esfriar um pouco, retire a água e descasque os pinhões. Corte cada pinhão em três pedaços.
  2. 2.
    Em uma panela quente com um pouco de óleo refogue meio quilo de carne cortada em pedaços pequenos. Quando a carne estiver dourada, junte uma cebola picada e misture.
  3. 3.
    Acrescente a massa de tomate e um tomate picado. Mexa tudo e deixe refogar por 5 minutos.
  4. 4.
    Quando o refogado estiver pronto, junte duas xícaras de arroz. Misture bem e espere o arroz absorver os sabores do refogado, uns minutinhos, e adicione o caldo de carne. Misture tudo e adicione também os pinhões cozidos e cortados em três partes. Tampe a panela, espere abrir a fervura e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio.
  5. 5.
    Depois de pronto, apague o fogo e, ainda dentro da panela, misture tudo com cuidado. Acrescente um pouco de salsinha picada e deixe a panela fechada por mais 5 minutos antes de servir.
Orion Henrique Koch
por   Orion Henrique Koch

Arroz Carreteiro de Pinhão