Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Strudel de Bacalhau

com lactose·com glúten·
por Mariana Lapetina.

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Leve ao fogo uma panela com água. Assim que ferver, junte o bacalhau e cozinhe por alguns minutos, até que as lascas fiquem esbranquiçadas e macias. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Aqueça o azeite e junte a cebola, quando começar a dourar, adicione o alho. Acrescente o bacalhau e misture. Depois junte o creme de leite e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe até obter um creme espesso. Adicione as azeitonas, a salsinha, acerte o sal, a pimenta e retire do fogo. Deixe esfriar.
  3. 3.
    Abra a massa sobre uma assadeira, deixando uma borda livre de 2 cm nas pontas, espalhe metade do creme de bacalhau sobre a massa,formando um retângulo. Dobre as pontas para o centro e feche o strudel dobrando as laterais. Monte outro strudel.
  4. 4.
    Pincele a superfície dos strudels com a gema de ovo e leve á geladeira por 15 minutos, enquanto o forno aquece (180ºC). Asse por aproximadamente 40 minutos até que a massa esteja bem dourada. Sirva com uma salada verde.
Claudete Drummond Perazzo
por   Claudete Drummond Perazzo

Strudel de Bacalhau