1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Macarrão de forno à moda baiana

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a massa, lave e reserve.
  2. 2.
    Para o molho aqueça numa panela o azeite de oliva, acrescente o alho e depois a cebola, mexa até dourar um pouco. Acrescente a carne e refogue por 3 minutos ou até perder a cor avermelhada, depois acrescente o caldo de picanha e refogue por mais 2 minutos.
  3. 3.
    Adicione a linguiça calabresa e a salsinha picada, misture à carne e deixe refogar um pouco. Acrescente o molho de tomate e a pimenta calabresa e deixe cozinhar por 5 minutos
  4. 4.
    Num refratário untado com margarina (ou molho de tomate se preferir) coloque a massa, o molho e cubra com o queijo mussarela ralado e leve ao forno por 5 minutos ou até derreter bem o queijo.
Essa receita foi um experimento que fiz em casa. Tomei como base a Pizza à moda baiana (recheada com calabresa moída e pimenta calabresa), mas como o sabor fica muito forte, resolvi usar a calabresa em cubos e a pimenta calabresa como um toque.

Comentários (0)

MassasCarneReceitas com Carne MoidaAzeiteMacarrãoReceitas com caldoCaldo de picanhaAlhoAzeite de olivaFarfalleMussarelaPennePimenta calabresaSalsinhaLinguiça calabresaComida baiana

Macarrão de forno à moda baiana