*Todos os filtros são opcionais

Calorias por porção:

defina a caloria

1 Kcal

Valor da receita:

defina o preço

R$1

para ter acesso à busca detalhada
Restam
2 vezes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Filé ao Molho Madeira/Ervas (Laise)

lactose glúten vegano

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    1 – Limpar a lâmina de filé e temperá-la com sal, alho e um pouco de cominho (no dia anterior ao preparo, pela manhã);
  2. 2.
    2 – Molho Madeira : Coloque em uma vasilha funda o vinho tinto, a cebola, o alecrim, a erva seca e o azeite doce. Ponha a lâmina de filé nesta salmora pelo tempo que desejar, virando sempre a carne (no dia anterior a noite);
  3. 3.
    3 – Colocar uma panela grande no fogo com manteiga para passar a lâmina de filé(tirar todo o tempero do molho onde estava o filé). Pode ser uma assadeira, com manteiga (ir colocando aos poucos 2 colheres de sopa). Deixe dourar de um lado a outro o filé; não fure a carne para não endurecer, pegue na ponta com um garfo grande de 2 dentes. Deixar dourar até a lâmina ficar marrom bem escuro. Para o filé ficar bem mole, quando estiver passando a lâmina inteira na manteiga, vá passando aos poucos, ou seja, passa de um lado a outro, depois tira, acrescenta um pouco de manteiga e passa novamente. Vai fazendo este procedimento algumas vezes até o filé ficar de cor escura, mas sem queimar. Fogo médio não muito forte.
  4. 4.
    4 – Pegue a salmora (molho com todos os temperos que ficou de um dia para outro com a carne ) que sobrou, coloque na panela que fritou o filé, deixe cozinhar por uns 3 minutos. Depois, passe este molho na peneira para restar apenas o caldo. Retorne o caldo para a panela e acrescente 1 colher de café de maisena, dissolvida em um pouquinho de água (umas 3 colheres de sopa). Jogue no caldo para engrossar até dar consistência de molho madeira(até ferver e ter consistência boa). Prove o sal, acrescente salsa se quiser e reserve para só na hora de servir esquentar e jogar por cima do filé.
  5. 5.
    5 – Fatiar o filé em espessura boa (meia grossa, mas cuidado para não ficar muito grossa) até quase o fundo. Coloque o filé no prato (pirex) que vai servir e intercale fatias de bacon e maçã. Uma de fatia de bacon, outra de maçã (in natura) e leve para assar no forno coberto com papel de alumínio. Quando for servir tire o alumínio e dê uma esquentada.

Sua avaliação:

vera rocha
por vera rocha
porções

Comentários (0)

CarneCarne de porcoAlecrimAssados de fornoBaconMolho madeira

Filé ao Molho Madeira/Ervas (Laise)