Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.
Passe os escalopes na farinha de trigo. Em uma panela, refogue a cebola, a sálvia, o alecrim e as nozes na manteiga. Junte os escalopes e refogue por mais 4-5 minutos, virando-os com duas espátulas na metade do cozimento. Adicione sal e pimenta-do-reino, regue com um pouco de vinho branco, aumente o fogo e deixe evaporar quase completamente. Coloque os escalopes em uma travessa e mantenha-os quentes. Na mesma panela, coloque o creme de leite, acerte o sal e deixe em fogo alto por alguns instantes. Coloque os escalopes novamente na panela e deixe tomar gosto por alguns minutos, virando algumas vezes. Se preferir, sirva com arroz branco.
Fruto da nogueira (árvore que vive até 400 anos), a noz é originária da Ásia e chegou à Europa por volta do século IV, trazida pelos romanos. Trata-se de um alimento de sabor levemente amargo, nutritivo, de alto valor energético e combina com pratos doces e salgados.
As nozes são ricas em gorduras, sendo 86% do tipo insaturada, aquelas que fazem bem à saúde. São excelentes fontes de cobre, magnésio e potássio. Em quantidade razoável encontra-se a vitamina B6, ácido fólico, tiamina.
Comentários (3)
NADIR BORTOLINI DE CASTRO
em 14/02/2012
Sucesso absoluto !!! Fino, delicado, delicioso !!! Já repassei a receita para várias pessoas que provaram e amaram !!!
HAROLDO TEODORO
em 07/06/2008
PERU, NOZES, QUE CHIQUE, SAUDÁVEL E SABOROSO!
gracia teodoro
em 23/08/2007
Fruto da nogueira (árvore que vive até 400 anos), a noz é originária da Ásia e chegou à Europa por volta do século IV, trazida pelos romanos. Trata-se de um alimento de sabor levemente amargo, nutritivo, de alto valor energético e combina com pratos doces e salgados. As nozes são ricas em gorduras, sendo 86% do tipo insaturada, aquelas que fazem bem à saúde. São excelentes fontes de cobre, magnésio e potássio. Em quantidade razoável encontra-se a vitamina B6, ácido fólico, tiamina.