1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Coxa de Pato Confit sobre favas e purê de macaxeira agridoce

Já Fiz

Ingredientes (24)

Como Fazer

  1. 1.
    Pato
  2. 2.
    Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente, cubra toda a superfície com a gordura vegetal e leve ao forno em 100ºC, durante 5h.
  3. 3.
    Purê
  4. 4.
    Triture a macaxeira em um recipiente, coloque o creme de leite , a manteiga e deixe esquentar. Acrescente a macaxeira triturada, tempere a gosto e mexa até ficar com a consistência desejada .
  5. 5.
    Fava
  6. 6.
    Faça um refogado com a manteiga , o alho e a cebola. Acrescente a fava,o cheiro verde e tempere a gosto.
  7. 7.
    Molho
  8. 8.
    Coloque todos os ingredientes em um recipiente e deixe reduzir no fogo em temperatura aproximada de 80ºC, até chegar a 60% do conteúdo.
  9. 9.
    Montagem
  10. 10.
    Coloque a fava ao lado do prato com um aro médio, e enforme . Coloque o purê por cima, desenforme e decore com um alecrim ou salsa. Coloque a coxa do pato, ao lado, acrescente o molho e sirva.

Comentários (0)

AvesReceitas agridocesCreme de leiteAlecrimAlhoCreme de leite frescoFavasGordura vegetal hidrogenadaLouroMandiocaManteigaManteiga sem salPatoReceitas salgadasPimenta do reinoMaçãNoz moscadaCoxa de patoReceitas com Suco de FrutaVinho tinto

Coxa de Pato Confit sobre favas e purê de macaxeira agridoce