1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Carne Louca

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte a fraldinha em bifes pequenos.
  2. 2.
    Numa panela de pressão, frite levemente os pedaços de carne e junte todos os demais ingredientes e refogue. Ponha água numa quantidade que cubra e tampe a panela de pressão.
  3. 3.
    Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe por 40 minutos.

Por: Allan Vila Espejo
Rendimento: 8 porções

Você pode gostar...

Carne Assada

Carne Assada

Por Heloise Almeida

Carne de Panela

Carne de Panela

Por Cybercook

Comentários (4)

Maria Santiago

Essa receita é maravilhosa, e dá super certo, adorei! PS: usei miolo de acem

Karla Silva

Amigos ao que eu entendo selar, é vc deixar a panela esquentar e colocar a carne ela vai dar aquela "fritadinha" inicial ai vc vira ela de um lado e do outro, ela "frita" apenas o exterior da carne, isso é selar, ou o mesmo que dourar, depois coloque para cozinhar, a água seria o suficiente para o cozimento, nao muita apenas para cobrir a carne, e o tempo estimado creio no máximo uns 30 minutos. Ai vai do gosto de cada um muito cozida, abra a panela verifique o ponto, se está bom, ótimo, senão volte ao fogo por mais uns 15 minutos, e etc.

Maria de Lourdes Cinto

a carne deve ser preparada em peça inteira ou fatiada?Qto de água colocar na panela de pressão e por qto tempo? Grata.

Prezada Maria Boa Tarde! A carne deve está fatiada. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Mirtes Gabriel

eu não sei cozinhar, e não acho uma receita que me ensine de fato cozinhar...por ex: o q é selar?..."quanto baste" é quanto?...refogue?o que? aonde?...essa então é o máximo: "Ponha água e deixe na pressão"????? EM ABSOLUTO ESTOU CRITICANDO O CHEF ALAN VILA ESPEJO, mas sim os textos de receitas!!!!

Mirtes,: 1- 'selar' a carne, é dar uma fritadinha de cada lado, seja uma peça inteira, seja fatiada; 2- 'quanto baste', significa, depende de qto vc goste de sal, pimenta, etc., seria, 'de acordo c/o q vc queira, ou goste, dê uma provadinha; - 'refogue', se vc está preparando uma carne, é ela q vc vai refogar; se vc está preparando p.ex. um legume, uma verdura, é q vc vai refogar, tentando não queimar; 3- ''onde': se vc está preparando uma gde porção de carne seja uma peça inteira, ou, pedaços gdes, vc vai escolher preparar numa panela de pressão, q caberá tudo, e é mais prático; 4- 'ponha água e deixe na pressão': depois de dar aquela fritadinha/selando a parte externa da carne, vc vai ter q cozer, se não a carne ficará dura, não é mesmo? 5- agora, vc vai acrescentar a água, na receita não está mencionando, mas a água tem q estar quente, nada de água fria, senão dá um choque térmico na carne e ela fica 'solada = dura'; 6- continuando: coloque água quente o suficiente para cobrir a carne, e, em fogo alto, espere a panela apitar, é qdo a água começa a ferver = borbulhar junto c/a carne; 7- tampe a panela de 'pressão', abaixe o fogo, e deixe cozinhando pelo tempo q a receita indicar, nesse caso, 40/50 minutos. 8- desligue o fogo, espere a panela soltar a pressão naturalmente, isso vai depender do tipo de panela q vc usa, e, se tiver pressa, (mas, cuidado, não vá se queimar), com uma longa colher de pau, de preferência, levante aos poucos a válvula / pino da panela para soltar o resto do vapor da pressão, até poder tirar a tampa; 9- com um garfo, cutuque a carne, se estiver ainda 1 pouco dura, confira se ainda tem água, sendo pouca, acrescente, se não a carne queima, daí, tampe a panela, e, no fogo alto, deixe mais uns 10, ou 15, minutos p/cozer. - teste novamente: 8, 9 ... E, não se preocupe, vc não estava criticando o 'chef', deixe disso, os 'chefs', são os campeões em críticas. Todo chef se considera o máximo. Só gostam de elogios, como todo mundo. E, nem sempre um excelente chef é um bom instrutor / professor, para isso, tem q ter vocação, quem ensina, tem q gostar de ensinar, ter paciência, se não o aprendiz não aprende. Há um lema excelente: ' Se o aprendiz não aprendeu, é porque o instrutor não soube ensinar'. Boa sorte! bsj! vilmazinha

Vilma Mariano DaSilva
em 08/09/2014
CarneBrasileiraChef AllanFraldinhaOréganoReceitas salgadasSalsinhaVinagrePimenta do reinoÓleo de sojaPanela de pressãoPimentão verdePimentão vermelhoExtrato de tomate

Carne Louca