1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Prato Principal

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Doure o alho e a cebola em 100 g de manteiga e no azeite, junte a cenoura espremida, refogue bem, adicione o bacalhau e torne a refogar por alguns minutos.
  2. 2.
    Doure a farinha de trigo em 100g de manteiga e, sempre mexendo, acrescente, aos poucos, 3 / 4 de litro de leite. Mexa sem parar em fogo brando até obter um creme grosso e cozido. Feito isso afaste a panela do fogo, acrescente as gemas desfeitas no restante do leite (passe pela peneira). Misture bem e torne a levar ao fogo. Tempere com sal e retire do fogo assim que começar a ferver.
  3. 3.
    Misture o creme com o bacalhau e mantenha no fogo baixo. Sempre mexendo, vá acrescentando uma xícara de queijo parmesão ralado e o coentro. Tempere com molho inglês, noz-moscada e pimenta a gosto.
  4. 4.
    Retire do fogo e deite em um refratário grande e fundo. Misture a farinha de rosca com 1 / 2 xícara de queijo parmesão ralado e um pouco de noz moscada. Espalhe sobre o creme de bacalhau, salpique com manteiga e leve ao forno quente por uns vinte minutos. Sirva em seguida com arroz branco e batatas fritas palito.
  5. 5.
    A receita foi criada por Maria Tereza Weiss. Sou uma de suas fans.
  6. 6.
    Gosto de acrescentar cheirinho verde bem picadinho por cima quando sai do forno.

Comentários (0)

BacalhauPeixes e frutos do marAzeiteCreme de leiteAlhoCoentroFarinha de roscaGema de ovoQueijo raladoParmesão raladoMolho inglêsParmesão

Prato Principal