1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Peixe Sublime com Arroz Imperial

Já Fiz

Ingredientes (26)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o peixe em cubos numa taça e tempere com o suco de limão, o alecrim, a pimenta do reino e o gengibre. Misture bem e reserve por 15 minutos.
  2. 2.
    Num tacho médio refogue a cebola e o alho no óleo de gergelim por 3 minutos. Acrescente as folhas de manjericão e o óregano, o tomate e o cubo de caldo de peixe. Misture bem até desfazer o tomate e acrescente o leite de coco e o creme de soja. Cozinhe em fogo médio. Mexa de vez em quando até ficar tudo homogénio.
  3. 3.
    Escorra o peixe num coador de forma a aproveitar o liquido do tempero e junte o peixe ao molho que está a cozinhar. Reserve o líquido de temperar o peixe para adicionar na água que vai cozer o arroz.
  4. 4.
    Cozinhe o peixe por 10 minutos em fogo médio e junte a azeitona picada. Mexa levemente para não desfazer o peixe. Acrescente as ervilhas e volte a mexer levemente. Cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo e sirva quente.
  5. 5.
    Para o arroz
  6. 6.
    Ao mesmo tempo que começar a preparar o refugado para o peixe (para que os dois pratos - o peixe e o arroz- fiquem prontos ao mesmo tempo), coloque o arroz num tacho médio, junte o liquido reservado que temperou o peixe e leve ao fogo alto, juntando água necessária cobrir e cozer o arroz.
  7. 7.
    Quando a água começar a secar, junte o curry, o açafrão e a nós moscada. Mexa bem. Junte a cenoura ralada e deixe cozinhar o arroz ao dente. Escorra bem o arroz num coador e volte a colocar no tacho em fogo baixo. Junte uma colher bem cheia de requeijão cremoso e o óleo de gergelim. Mexa suavemente até ficar homogéneo. Sirva de seguida com o peixe.
Esta é uma receita requintada, mas prática e saudável. Adequada para momentos inesquecíveis, é Ideal para surpeender num jantar romântico, ou para agradar a convidados especiais. Apesar de parecer muito elaborada, é rápida e fácil de fazer. Cerca de 30 minutos se começar a fazer o arroz e o peixe ao mesmo tempo. Sirva com um vinho a condizer e sinta o prazer de uma refeição muito especial, em boa companhia.

Por: Daniel Figueiredo

Você pode gostar...

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Comentários (0)

ArrozPeixes e frutos do marAmidosAlecrimAlhoAzeitonaAzeitona verdeCaldo de peixeCurryErvilhaGengibreLeite de cocoPeixePimenta do reinoAçafrãoReceitas com Suco de Fruta

Peixe Sublime com Arroz Imperial