1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Molho de tomate caseiro

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Retire as peles dos tomates tirando a tampinha e fazendo um x na outra ponta. Coloque a água para ferver e coloque os tomates. Deixe durante mais ou menos 3 minutos. Encha uma vasilha com água fria e algumas pedras de gelo, retire os tomates da água fervendo e dê o choque termico. A pele se solta toda sem dificuldade.
  2. 2.
    Em outra panela frite a cebola no azeite até murchar, quando estiver bem macia, coloque os tomates e use um amassador. Se vc não tiver o amassador, aperte com a mão antes de colocar na panela, mas tome cuidado porque normalmente eles estão bem quentes. Junte o vinho branco e o manjericão e deixe por aproximadamente 40 minutos, mas sempre mexa para não queimar. Quando ele estiver doce (ou sem acidez) está pronto.
Esse molho pode ser congelado ou guardado em potes na geladeira. Por ser natural, não dura tanto quanto os industrializados, mas as receitas ficam bem mais saborosas.

Por: Mariana Tamiozzo

Você pode gostar...

Molho Bechamel

Molho Bechamel

Por Márcia Zoladz

Molho ao Sugo

Molho ao Sugo

Por João Victor

Molho de Pimenta

Molho de Pimenta

Por Maria Cristina

Molho Branco

Molho Branco

Por Cybercook

Comentários (0)

MolhosAzeiteComida caseiraMolho de tomateReceitas caseirasPimenta do reinoManjericão

Molho de tomate caseiro