1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook
<< Voltar para: Receitas de Páscoa

Arroz Carreteiro de Pinhão

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhando o pinhão em uma panela com água e um pouco de sal. Quando ele estiver macio, espere esfriar um pouco, retire a água e descasque os pinhões. Corte cada pinhão em três pedaços.
  2. 2.
    Em uma panela quente com um pouco de óleo refogue meio quilo de carne cortada em pedaços pequenos. Quando a carne estiver dourada, junte uma cebola picada e misture.
  3. 3.
    Acrescente a massa de tomate e um tomate picado. Mexa tudo e deixe refogar por 5 minutos.
  4. 4.
    Quando o refogado estiver pronto, junte duas xícaras de arroz. Misture bem e espere o arroz absorver os sabores do refogado, uns minutinhos, e adicione o caldo de carne. Misture tudo e adicione também os pinhões cozidos e cortados em três partes. Tampe a panela, espere abrir a fervura e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio.
  5. 5.
    Depois de pronto, apague o fogo e, ainda dentro da panela, misture tudo com cuidado. Acrescente um pouco de salsinha picada e deixe a panela fechada por mais 5 minutos antes de servir.

Por: Orion Henrique Koch
Rendimento: 6 porções

Você pode gostar...

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Por Marcelo Saback

Arroz Integral

Arroz Integral

Por Cybercook

Arroz Doce Cremoso

Arroz Doce Cremoso

Por Maura Godoy

Comentários (0)

ArrozAmidosOleaginosasReceitas com caldoCaldo de carnePaleta bovinaReceitas salgadasSalsinhaPinhão

Arroz Carreteiro de Pinhão