1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Risoto light de abacaxi e frango

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Coloque o caldo de frango em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver. Mantenha no fogo baixo. Coloque em uma outra panela o azeite de oliva e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até a cebola murchar. Junte o peito de frango e refogue, mexendo de vez em quando por 5 minutos ou até o frango dourar. Acrescente o abacaxi e cozinhe, mexendo de vez em quando por 5 minutos ou até ficar macio e com pouco caldo. Adicione o arroz, a salsinha e o sal. Refogue, sem parar de mexer, por 5 minutos. Incorpore, aos poucos (uma concha de cada vez), o caldo de frango fervente, sem parar de mexer (para o arroz soltar seu amido) por 20 minutos ou até o arroz ficar al dente. Acerte o sal e retire do fogo. Coloque nos pratos e sirva em seguida.

Por: Matheus Murad
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Arroz Frango Aves Risotos Peito de frango Light Caldo de frango Abacaxi Receitas salgadas Receitas saudáveis Arroz arbóreo Cozinha saudável Frango Desfiado

Risoto light de abacaxi e frango