Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de Pimentão Assado

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Caldo Verde

Caldo Verde

CyberCook

Sopa de Feijão

Sopa de Feijão

Antonio Roque Pricoli Bueno

Sopa de Mandioquinha

Sopa de Mandioquinha

Helenilde Meneses Santos Ruiz

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Pré aqueça o grill. Corte os pimetões ao meio e remova os cabinhos, os filamentos brancos e as sementes. Forre a assadeira com papel de alumínio e arrume-os numa única camada com a parte de fora virada para cima. Grelhe até que a pele tenha escurecido e chamuscado, e transfira os pimentões grelhados para um saquinho plástico e deixe até que esfriem. Depois, retire-os do saco, tire a pele sob a água fria corrente e pique a polpa.
  2. 2.
    Coloque a cebola, o alho e 150ml do caldo numa panela grande. Leve ao fogo e ferva por 5minutos, até que o caldo se reduza. Abaixe o fogo e mexa até que a cebola esteja macia e começando a dourar. Salpique a farinha de trigo sobre as cebolas, e depois misture gradualmente o restante do caldo. Adicione os pimentões assados picados, aumente o fogo e, após ferver, reduza o fogo, tampe e cozinhe por mais 5minutos.
  3. 3.
    Retire do fogo, deixe esfriar ligeiramente e depois passe num liquidificador até obter um purê liso e homogêneo. Tempere a gosto com sal e pimenta do reino moída. Retorne para a panela e reaqueça a sopa até que esteja no ponto de fervura. Sirva nos pratos com um pouco de pimentões cortados em cubinhos e croutons.
Nathalia Vilas Boas Daibert
por   Nathalia Vilas Boas Daibert

Sopa de Pimentão Assado