Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopa de espinafre

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Retire as folhas de espinafre, lave bem e descarte os talos. Numa panela média coloque 1 colher (sopa) de sal, 1 colher (sopa) de água e as folhas de espinafre. Tampe e leve ao fogo médio por 5 minutos até murchar. Escorra a água e quando esfriar esprema as folhas suavemente com as mãos para retirar o restante da água. Pique grosso e reserve.
  2. 2.
    Numa panela média coloque a manteiga e a cebola, leve ao fogo médio até dourar. Adicione o espinafre picado e cozinhe por 3 minutos mexendo bem. Acrescente o caldo, o leite e tempere com uma pitadinha de noz-moscada ralada na hora. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos.
  3. 3.
    Acrescente o queijo ralado enquanto e mexa bem a sopa. Verifique o sabor e se achar necessário acrescente um pouco mais de sal. Bata ligeiramente no liquidificador, (segurando bem firme a tampa com um pano de prato), ou com um mixer na própria panela. Sirva bem quente com as fatias de pão torradas.
Luciana Freitas
por   Luciana Freitas

Sopa de espinafre