CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Sopa de batata-doce com alho-poró

Sopa de batata-doce com alho-poró

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h0

Calorias*

135,95kcal

Porções

2

Por porção

R$5,63

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopa de batata-doce com alho-poró, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopa de batata-doce com alho-poró que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Limpe o alho-poró, seque com toalha de papel, corte a parte branca em rodelas finas e reserve. Lave as folhas verdes externas e parta-as ao meio. Lave a batata-doce, descasque e pique em pedaços médios. Coloque numa panela com a cebola e 1 litro de água, cubra com as folhas de alho-poró e cozinhe até a batata ficar bem macia (quase desmanchando). Retire do fogo, despreze as folhas de alho-poró e, assim que a batata-doce amornar, bata no liquidificador com o caldo, até obter um creme homogêneo. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e o alho-poró e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos, ou até ficar al dente. Incorpore a batata-doce batida, a cebolinha-verde, o sal e a pimenta-do-reino. Assim que ferver, retire do fogo, decore com cebolinha e sirva.

  • 2.Dicas:

  • 3.Para aumentar a quantidade de fibras desta sopa adicione 5 colheres (sopa) de farelo de aveia. Assim, a cada porção somam-se somente 20 calorias e atende 15% da quantidade de fibras de que o corpo precisa diariamente.

Dicas

Categoria: Sopas Esta receita: é light Cozinha: Brasileira Temperatura: Quente Dificuldade: Fácil Tempo de preparo: 40 min Rendimento: 4 porções Calorias: 90 cal por porção

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS