CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Sopas

Tarator (sopa búlgara fria de pepinos)

Tarator (sopa búlgara fria de pepinos)

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

96,91kcal

Porções

8

Por porção

R$2,01

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Tarator (sopa búlgara fria de pepinos), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Tarator (sopa búlgara fria de pepinos) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Descasque os pepinos, Corte-os ao meio no sentido do comprimento. Limpe as sementes com uma colherzinha. Numa peneira, salpique os pepinos com sal e deixe escorrer por 15 minutos sobre uma vasilha. Depois, lave-os em água fria, ponha sobre um papel absorvente para secar Corte-os em cubinhos pequenos. Lave o endro, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique bem picadinho. Numa tigela, misture muito bem todos os ingredientes e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora. Use uns pedacinhos de nozes para enfeitar e sirva com 3 ou 4 cubos de gelo moídos em cada prato. Dica: se preferir, pode bater todos os ingredientes no liquidificador e servir como creme.

Dicas

Fonte - http://correiogourmand.com.br - receita da Tia Romilda Tarator é uma sopa de iogurte muito popular no verão na Bulgária. É de origem oriental, tal como outras sopas frias típicas de outras cozinhas como, por exemplo, o okroshka na Rússia, o gaspacho na Espanha e o diadjik na Turquia.

por Gilvan Chegure

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS