Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sopão

sem lactose·sem glúten·vegana
porções: 4
Peso: 253,38 g *
Preparo: 0h17

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque numa panela 2 L de água, junte todos os legumes e verduras. A seguir, acrescente 1 colher (sopa) de azeite, sal e alho. Querendo, coloque um cubinho de caldo de carne, legumes ou frango. Querendo modificar a sopa, alterne as folhas: num dia faça com 2 tipos e no outro com tipos diferentes. A cenoura e o chuchu deve-se colocar em todas as sopas. Substitua esta sopa pelo almoço e jantar por no máximo 5 dias e não fazer mais de 1 vez por mês.
  2. 2.
    Após tomar a sopa, pode-se comer uma fruta (mamão, maçã, melão ou melancia) ou gelatina.
  3. 3.
    Tome bastante líquido durante o dia.
  4. 4.
    No café da manhã pode-se tomar leite desnatado com café, mate ou suco de fruta (das citadas acima) sem açúcar ou com adoçante. Coma 1 fatia de pão integral ou light/diet, 1 pão francês sem miolo, 2 torradas ou 1 pão árabe (médio) com queijo minas, requeijão light ou ricota.
  5. 5.
    Entre o almoço e o jantar pode-se tomar 1 iogurte com baixas calorias. Se possível, tomar 2 copos de água de coco por dia. Dependendo de seu organismo, pode-se substituir almoço e jantar pela sopa nos 3 primeiros dias e nos 2 restantes, substituir apenas o jantar.
  6. 6.
    No almoço comer legumes/veduras (exceto batata, beterraba, aipim, batata baroa, etc) cozidos, de preferência no vapor, com 1 colher (sobremesa) de azeite, sal, alho, cebola e 1 filé de frango/peixe grelhados.
Maria Elisa Dias
por   Maria Elisa Dias

Sopão