CyberCook

Início

Receitas

Sopas

Sopão

Sopão

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(11) Avaliar receita

Preparo

17 min

Calorias*

67,46kcal

Porções

4

Por porção

R$2,47

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Sopão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Sopão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque numa panela 2 L de água, junte todos os legumes e verduras. A seguir, acrescente 1 colher (sopa) de azeite, sal e alho. Querendo, coloque um cubinho de caldo de carne, legumes ou frango. Querendo modificar a sopa, alterne as folhas: num dia faça com 2 tipos e no outro com tipos diferentes. A cenoura e o chuchu deve-se colocar em todas as sopas. Substitua esta sopa pelo almoço e jantar por no máximo 5 dias e não fazer mais de 1 vez por mês.

  • 2. Após tomar a sopa, pode-se comer uma fruta (mamão, maçã, melão ou melancia) ou gelatina.

  • 3. Tome bastante líquido durante o dia.

  • 4. No café da manhã pode-se tomar leite desnatado com café, mate ou suco de fruta (das citadas acima) sem açúcar ou com adoçante. Coma 1 fatia de pão integral ou light/diet, 1 pão francês sem miolo, 2 torradas ou 1 pão árabe (médio) com queijo minas, requeijão light ou ricota.

  • 5. Entre o almoço e o jantar pode-se tomar 1 iogurte com baixas calorias. Se possível, tomar 2 copos de água de coco por dia. Dependendo de seu organismo, pode-se substituir almoço e jantar pela sopa nos 3 primeiros dias e nos 2 restantes, substituir apenas o jantar.

  • 6. No almoço comer legumes/veduras (exceto batata, beterraba, aipim, batata baroa, etc) cozidos, de preferência no vapor, com 1 colher (sobremesa) de azeite, sal, alho, cebola e 1 filé de frango/peixe grelhados.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Maria Elisa Dias

por Maria Elisa Dias

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Sirlene Silva

17/01/2013

Acrescente peito de frango fatiado bem fininho. Fica uma delicia a ajuda a conservar os musculos.

Cibele Martello de Souza

17/01/2013

Acho super legal receitinhas deste tipo, principalmente quando as pessoas tem sucesso com elas, precido emagrecer, mas estou desanimada. Espero que esta receita me ajuda a alcançar meus objetivos. Obrigada pelo carinho de enviar esta receita.

Marcia

17/01/2013

gostei muito estou fazendo e tomamos a noite. É muito saborosa.

Maria Elisa Dias

17/01/2013

Depois de enviar a sopa, resolvi fazer mais algumas adaptações já que os resultados são notórios e acabei sendo solicitada para fazer a sopa para umas amigas aqui do trabalho. Pode-se acrescentar beringela, vagem e abóbora para variar o sabor. Após estes

Mariangela Garcia Rodrigues

17/01/2013

Fazem alguns anos ( mais ou menos 3 anos ) que seu adepta a esse tipo de alimentação, SOPA (principalmente no jantar) e posso garantir, resolve!!!! É um tipo de controle alimentar muito fácil de seguir e por isso funciona. No primeiro ano, aos poucos fui

Rose Comenho

17/01/2013

Essa sopa realmente é muito boa em termos de emagrecimento e também saborosa. E aqui vai minha dica: quando tomar a sopa ou qualquer outro tipo de alimentação leve e saudável, procure encarar como um bem à sua saúde, e não pense apenas em perder peso. Sin

Sueli Pinto

17/01/2013

Fiz a sopa exatamente como na receita. É muito leve e gostosa. Eu recomendo. (Sueli)

Carol Berçot

17/01/2013

A sopa em si é muito gostosa, mas deve-se ter cautela ao acreditar em "fórmulas" para emagrecer. Emagrecer bem significa emagrecer com saúde e sem que haja nenhum tipo de privação alimentar. (Carol Berçot)

patricia

25/09/2011

q ruim